quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Michele Dorrance Artista com Maestria

Hoje é dia de Texto, e estou tão encantada com a noticia de ontem de Michelle Dorrance ter sido premiada e ter seu trabalho mais que reconhecido , valorizado. É uma algo tão fantástico para o sapateado, que fico realmente tocada.
Lembro da primeira vez que vi a dançando e foi aqui no Brasil junto a North Carolina Youth Tap Ensemble e todos ficamos encantados com ela tamanha agilidade e carisma, ela era parte da companhia e no ano seguinte veio como professora e solista.
Ali ela já havia lançado o seu encanto e me enfeiticei por seu sapateado altamente rítmico, melódico, limpo, preciso, elegante e inteligente. Passei a acompanhar via internet suas coreografias e sempre muito inteligente em todas ela e também com um senso de humor fantástico.
Esse ano conversando com Igor Correa em NY ele me disse algo que me marcou, que Michelle Dorrance trouxe cor de volta ao sapateado que andava sombrio e acho que foi a melhor definição que escutei até hoje.
Sem dúvida ela trouxe cor, eu a vejo como uma divisora de águas e a considero como uma Pina Bausch do tap.
Ela revoluciona a linguagem e transgride forma e estilo com uma maestria sem igual. Ontem conversando com Meg Lovato ela comentou, que Michelle será estuda no futuro, como hoje estudamos os grandes mestres. E sim sem dúvida alguma...Ela realmente é inspiração e confiram no face da instituição que estou colocando o link o que ela fala sobre estudar e sua eterna busca pelo conhecimento do corpo e suas possibilidades. Ficaria aqui falando horas o que penso e admiro dessa artista, mas deixarei meus comentários de lado e coloco o link. Assistam a entrevista grande em que aparece o rosto dela na imagem congelada. vale muito a pena. E que isso tudo nos inspire a prosseguir e a buscar nossos sonhos e a estudar mais e mais e a criar.
Parabéns Michelle Dorrance tenho certeza que todos os sapateadores estão felizes e orgulhosos com sua conquista.


http://herbalpertawards.org/artist/2014/michelle-dorrance

https://www.facebook.com/alpertawards?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário