quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Técnica e estilo

Gostaria de frisar a importância de não relaxar com a técnica. Por vezes vejo sapateadores executando passos e combinações bem complexas e rápidas, porém ao examinar melhor se vê uma técnica não muito limpa. É absolutamente normal no sapateado relaxarmos com isso ao executarmos uma coreografia, na empolgação do momento, porém devemos tentar mantermos o alerta ligado. Com a técnica bem executada o som sairá mais limpo e os movimentos mais lindos de se ver.
Não é nada agradável ver um shuffle mal executado, relaxado, um paddle de pernas abertas...
Entendo e respeito a diferença de estilo entre as pessoas e friso essa importância também de cada um trabalhar seu próprio estilo e não tentar ser igual a ninguém, mas me refiro a uma execução relaxada e largada dos passos e técnica, portanto fica a dica. Atente-se a técnica e nunca esqueça de trabalhar cada vez mais limpo.
E quanto ao estilo...trabalhe o seu próprio. Espelhar-se em alguém é bárbaro, ser igual não será, pois cada um é cada um.
Repetir o movimento corporal do professor e tentar fazer igual nem sempre é necessário, a não ser, se o professor estiver dando uma aula específica de um estilo ou pedir que o faça, caso contrário dance a sua maneira, ao seu estilo, com sua personalidade...exemplificarei isso com um video em breve.
Técnica e estilo. Trabalhe, são chaves que diferenciam o sapateador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário