quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Seja você

Para quem você dança?

Venho pensando muito nisso...
Você dança para te satisfazer ou para satisfazer o público?
Você dança o que você acredita, ou o que está acontecendo no momento seguindo a maré?
Você coreografa pensando em um idéia artística, inovadora, conceitual, comercial, ou apenas no prazer simples de dançar?
Preciso sempre ser conceitual e incrivelmente artística e inovadora coreografando para fazer algo bem feito?
Existe certo e errado nessas questões?
Eu posso simplesmente me inspirar em um grande Master e simplesmente coreografar um Jazz sem pretensões conceituais e dançar apenas o tradicional. Como posso me inspirar em Nicholas Brothers e coreografar um número flash, virtuoso, impressionante quase comercial. Posso me inspirar nesse estilo Beyonce e fazer uma coreografia de modismo do momento cultural do mundo.
Estaria eu mais certa ou errada por algumas dessas escolhas?
Qual o meu propósito para tal escolha?  
Onde eu apresentaria? Sim, pois cada escolha requer uma situação. (Se pensar assim começa a mudar a situação.)
O que quero dizer é que você deve acreditar em seu trabalho. Faça-o com dignidade e verdade. Empenhe-se no seu propósito.
Existirá sempre quem gostará e quem não. Assim é a vida. Nunca agradaremos a todos.
Fred Astaire em um teste foi avaliado como: “ Careca, dança pouco e canta mal”  
( Imagina tal avaliação. Para mim era e será sempre maravilhoso )
Então... o que dizer? Estarão nos avaliando sempre e terá sempre alguém discordando.logo:Seja você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário